CONHEÇA NOSSOS
PROJETOS E AÇÕES

O site EAN Escolar tem o objetivo de qualificar o debate sobre Educação Alimentar e Nutricional (EAN) enquanto estratégia para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

É um dos produtos do projeto "Fortalecimento da Educação Alimentar e Nutricional no Ambiente Escolar: Ações Multidisciplinares e Intersetoriais", que nasceu em 2018, a partir de uma proposta da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o Centro de Investigaciones sobre Problemáticas Alimentario Nutricionales (CISPAN) da Universidad de Buenos Aires (Argentina), com o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina (CECANE/SC), com o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO) e com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis – SC.

NOSSA HISTÓRIA

Nossa caminhada iniciou em 2017, com o projeto “Rede de Fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito da alimentação escolar: ações intersetoriais e multidisciplinares de pesquisa, ensino e extensão – ReforSAN Escolar”, executado por meio da Chamada CNPq/MCTIC No 016/2016. Foi o pontapé do nosso grupo! A partir das atividades realizadas naquele projeto, fomos constituindo um grupo de trabalho e estabelecendo parcerias que nos aproximaram das escolas, dos educadores, das crianças e de suas famílias, e dos espaços, estratégias e desafios da educação alimentar e nutricional no ambiente escolar.
Desde então, nosso grupo tem desenvolvido projetos e ações quer buscam articular ensino, pesquisa e extensão. E nesta linda trajetória, temos agregado pessoas, nos associado a outros grupos e movimentos, e ampliado nosso diálogo com diferentes atores sociais envolvidos na temática da educação alimentar e nutricional.

NOSSA EQUIPE

Rodrigo Z. Nunes

OSANES

EAN Escolar